quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fenômenos Naturais

1. TERREMOTOS

  Terremotos ou tremores de terra são fenômenos naturais que, quando ocorrem, fazem o chão tremer. Eles podem ser fracos ou bastantes rigorosos, derrubando desde casas  até prédios. A maneira mais comum dos terremotos acontecerem é quando uma placa tectônica fica em cima ou embaixo de outra, fazendo tremer o chão.



2. ERUPÇÕES VULCÂNICAS

  As eupções vulcânicas ocorrem quando a temperatura do magma fica alta. O magma então começa a sair do manto, sendo expelido pelo vulcão e uma vez na superfície é chamado de lava. A lava é extremamente fatal, devido a sua alta temperatura. Além disso, pode acabar com cidades inteiras. Em alguns casos as erupções vulcânicas deslizam No solo.



3. CHUVAS, TSUNAMIS E OUTROS


  As chuvas são fenômenos muito comuns e muito simples de ocorrer, porém podem causar estragos irreparáveis. Chuvas intensas somadas a raios fortes, podem facílmente causar curtos-circuitos nos aparelhos eletrônicos e queda constante de energia.

Já os tsunamis correm de forma parecida com a dos terremotos, porém no mar, e quanto mais perto da terra firme, mais altos e intensos esses ficam, devastando cidades e causando danos, como o ocorrido no Japão.


João Matheus Andrade Simões, 6º ano A nº 33
06/10/2011

Um comentário:

  1. foi interesante a parte da tsunami pois expliqua como ocorre e o dano que pode fazer



    Fabio Schitini

    ResponderExcluir